George R. R. Martin escreve Game of Thrones com DOS


 
     Muito antes do Windows 8 com seu design flat ou das facilidades do Mountain Lion, as pessoas tinham de se contentar com o DOS, sistema operacional primitivo da IBM. Mas mesmo passados mais de 30 anos desde seu lançamento, ele ainda encontra adeptos: é o caso de George R. R. Martin.
Em entrevista no talk show de Conan O'Brien, o idealizador de Game of Thrones revelou utilizar o recurso para escrever seus livros — uma forma de se proteger tanto de vírus quanto de editores de texto inconvenientes.
      "Eu tenho uma arma secreta", começa explicando o escritor americano. "Na verdade, tenho dois computadores. Tenho o computador em que navego na internet, recebo e-mails e declaro meus impostos. E também o meu computador para escrita, que é uma máquina DOS, sem conexão com a internet", conta.
       "Bem, eu realmente gosto dele. Quer dizer, faz tudo o que eu quero em um programa de edição de texto e não faz mais nada além disso. Eu não quero ajuda, sabe?", brinca. "Odeio alguns desses sistemas modernos, em que você digita uma letra minúscula, e ela se torna uma maiúscula. Eu não quero uma maiúscula. Se eu quisesse uma maiúscula, eu teria digitado uma maiúscula. Eu sei como funciona a tecla Shift."

Via: Galileu


George R. R. Martin escreve Game of Thrones com DOS George R. R. Martin escreve Game of Thrones com DOS Reviewed by Unknown on sexta-feira, maio 16, 2014 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.